Estas á procura de...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Abelhão !!! Fujam...

Hoje apanhei um abelhão mesmo gigante e é bem preto de asas mesmo brilhantes. Os abelhões apanhão pólen como todas as outras abelhas mas também têm outra função bem distinta na colmeia ( na sua sociedade ) que é criar filhos com a rainha porque sem eles as rainhas não tinham filhos e a colmeia começava a morrer porque é a rainha a por ovos. Cá vai uma imagem ...


E já sabem do velho ditado ??? Pois bem cá vai : Sete abelhões destes matam um boi , e confirmo que é verdade eles tem um veneno e um ferrão muito poderoso , e imaginem se sete matam um boi quantos serão precisos para matar um humano??? Deixem um comentário com as vossas ideias .

3 comentários:

  1. como se chama a espécie? Um mordeu a minha mãe e gostava de investigar se o veneno é perigoso

    ResponderEliminar
  2. Foi um destes que deixou o meu pai à beira da morte!!! Felizmente foi socorrido a tempo pelo INEM!!! Fujam mesmo, e se poderem queimem o ninho a tempo!!! A fonte estava alojada no interior de uma macieira parcialmente podre, encontrei cerca de 20...e depois de queimada com gasolinha ainda foram encontrado 7 vivos!!! Incrível o poder do veneno destes bichos! Sejam ou não alérgicos é correr pro Hospital quanto antes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tem o direito da matar animais, eles só picam em defesa. Ora também fui picada por um destes quando tinha 2 anos, e embora tenha ficado com fobia não os mato e respeito o lugar deles no mundo, todas as pessoas deveriam respeitar o meio ambiente e os animais pois tudo é imprescindível para o equilíbrio da vida neste planeta!

      Eliminar